quinta-feira, 28 de maio de 2009

E a barriguinha??? Já se nota! :)




Eu já me faço notar na barriguinha da mamã! :) Ao início, ela tinha cerca de 67cm de cintura, e agora está com uns lindos 90cm!!!

Mamã, podes pôr foto que eu deixo! :)

A 3ª consulta...

Quinta-feira, 21 de Maio de 2009
Médico: Dr. Jorge Lima

"Então, trazem novidades?" Looool Já disse que não mostro! :) Mas o doutor suspeita que eu seja uma princesinha...

"Claro que pode comer atum", sim, porque tiram o atum à mamã tiram-lhe uma pequena grande alegria!...

Alergias, muitas! Sou sensível a qualquer coisa, mas ainda não percebi bem o quê, e então a mamã, meia volta, anda com comichões e borbulhas, principalmente nas pernas! A mamã suspeita do sofá de lá de casa... :)

Ah! E a mamã voltou a fazer análises! Coitada, estão sempre a tirar-lhe sangue, mas tem de ser.

A 2ª ecografia! Digam lá que não sou um bebezinho perfeitinho!...



Quinta-feira, 21 de Maio de 2009
Médico: Dr. Nuno Clode, da Maternus

Depois de uma manhã atribulada em que a clínica ligou à mamã a dizer que o Dr. Pedro Condeço se tinha afastado da clínica (lá estão vocês outra vez a enervar a mamã!...), tive de tirar novas fotografias com outro médico o Dr. Nuno Clode.

Ao que parece, este doutor é famoso pelo diagnóstico precoce das "coisas íntimas" dos bebés, mas eu não me deixei intimidar! Para já, não mostro :)

Mas estou uma beleza de bebé! Cambalhotas é o meu passatempo preferido! :)

Prendas, muitas prendas!














































































Ainda não conhecem as minhas "coisas íntimas" e já me ofereceram tanta coisa!... Babygrows, botinhas, pijamas... e até uma esponja para o banho (oferta do papá) e um brinquedo!

Ora, a mamã ficou cheia de ciúmes e também me ofereceu umas botinhas de lã em forma de ténis! :)

Mamã, põe aqui uma foto com as minhas prendinhas!...















A 2ª consulta...



Quinta-feira, 23 de Abril de 2009
Médico: Dr. Jorge Lima

Fomos só mostrar as minhas primeiras fotos ao doutor! Está tudo óptimo! :)

Ah! E recebemos as primeiras prendas: um saquinho do hospital com montes de amostras, incluíndo uma fralda (deve ser para a mamã ir treinando com um nenuco! :) ).

A 1ª ecografia! Confirma-se, eu estou lá!...


Quinta-feira, 9 de Abril de 2009
Médico: Dr. Pedro Condeço, da Maternus

Nada acalmou mais a mamã do que ver-me! Eu sinceramente não acho piada nenhuma à sonda e às fotos, mas pelo menos ela anda mais calma. com 6 semanas e 6 dias de gestação, já eles conseguiam ver o meu coração a bater.

Já pedi à mamã para ela colocar aqui uma foto... assim que ela puder ela coloca!

Está tudo bem comigo! :)

A 1ª consulta (a sério)...

Quinta-feira, 26 de Março de 2009
Médico: Dr. Jorge Lima, da CUF Descobertas

Claro está que os papás mudaram o médico. Mas afinal, a prudência da primeira doutora não estava totalmente errada. O antibiótico não era mau para mim, mas ela não soube explicar isso aos papás, e só soube pô-los em stress.

O Dr. Jorge Lima sim, explicou, afastou certos receios nossos como a falta de imunidade à rubéola da mamã: "Já está practicamente erradicada, logo o risco de contágio é muito reduzido". Muito mais descansados!

Tenho que agradecer às amigas da mamã, à Mafalda e à Patrícia, pelo bom conselho que deram (é que já não se aguentava o stress da mamã!).

A descoberta!

E, perguntam vocês, como foi que eu me dei a conhecer? Pois vou contar-vos.

A minha mãe tem muito daquela coisa a que vocês chamam de "sexto sentido". Digamos que ela tinha a consciência de que quem anda à chuva, molha-se (ou pode molhar-se).

Pois bem, no dia 20 de Março de 2009, era suposto aparecer aquela "coisa vermelha". Não veio... De estranhar, tendo em conta a sua exímia pontualidade (normalmente, sempre até às 12h). Pensou ela: "Como amanhã tenho consulta médica com a ginecologista para mostrar exames, porque não fazer o teste???" Esperta! Lá foi ela à farmácia comprar o teste. Chegada a casa, foi fazer o teste. E, típica menina de direito que é, começou logo a especular à volta dos resultados: "Hum, a linha é cor de rosa, e aqui falam numa linha vermelha, mas eles também dizem aqui que a cor não interessa..."

Sozinha em casa, resolveu esperar para contar a notícia ao papá (o "jeitoso", lembram-se?). Mas digamos que o papá, para além de jeitoso, é também muito perspicaz! Perguntinha ali, miminho aqui, e lá desconfiou que alguma coisa se passava... Ora, a mamã não podia mentir, quando se viu confrontada com a pergunta "Já te veio o período?" :)

Aí começou a paródia:

- Por volta da meia noite: O pai resolve ir buscar o resultado do teste ao caixote, onde o resgatou juntamente com as instruções e uns pedaços de frango do jantar! :);

- Após uma leitura cuidadosa e científica das instruções, o papá aposta no "sim", enquanto a mamã, a menina de Direito, continuava com as suas dúvidas! (graças a Deus o papá é de engenharia!);

- por volta da uma da manhã: "Vamos à farmácia", diz o papá;

- Já na porta da farmácia de serviço, o papá compra dois testes, um boião e a minha primeira chupeta (azul, claro!);

- Chegam a casa e a mamã repete o teste: rosa outra vez!

- "Só há uma forma de se saber se é mesmo positivo", diz a mamã para o papá "Tens de fazer tu o teste!";

- E contra todas as expetcativas, o papá fez o teste! Sim, isso mesmo, o meu pai já fez um teste de gravidez (resultado? sem linha rosa, claro!).

No dia seguinte, um novo teste na farmácia não dissipou as dúvidas. Vamos à consulta.

Os papás não gostaram da médica! Muito nervosa com tudo, ora era a infecção urinária que acusava nas análises feitas há mais de um mês, ora era a falta de imunidade à rubeola... E para nervosa, já basta a mãe (e eu que o diga!).

Receita: antibiótico para curar infecção urinária. Mas não há sintomas! Hum...

À tarde, a mamã, com o seu sentido maternal já muito apurado, resolve ligar para linha de saúde para saber se era mesmo necessário o antibiótico. A médica do outro lado da linha, achou melhor que a mamã fizesse uma contra-análise antes de tomar o antibiótico.

Pois bem: sábado, dia 21 de Março, dia da final da taça da liga, a mamã vai ao hospital da CUF Descobertas fazer a dita contra-análise. A enfermeira (querida!) achou por bem recomendar também o teste de gravidez ao sangue.

Uma hora de loooonga espera para a mamã e... "PARABÉNS A VOCÊ!", cantados pela médica, pelo analista e pela enfermeira!

Infecção urinária? Negativo (raisparta à médica!).

Tudo tem um começo...

Pois é, tudo tem um começo e eu não sou excepção. Vou contar-vos como cheguei até aqui.

Sinceramente, acho que a minha existência começou muito cedo na cabeça da minha mãe (talvez desde o tempo em que ela brincava com nenucos). Entretanto, ela casou-se no dia 2 de Agosto de 2008 com um rapaz que constantemente se intitula de jeitoso (mas acho que o nome dele mesmo é Carlos!) e pouco tempo depois começou a levar muito a sério a possibilidade da minha efectiva existência (já falo "muita" bem, não acham? :) ).

Pois é, chegados a finais de Janeiro, a coisa tornou-se séria. Após uma conversa com o "jeitoso", lá o convenceu de que a melhor altura tinha chegado. E tinha mesmo! Porque reparem, acho que aquilo lá no bunker que eles chamam de Uría Menéndez não estava a correr de feição... E, além disso, depois de eu nascer também não queria uma mamã ao estilo das que lá existem. Por isso, antes de ela iniciar qualquer outro projecto, eu tinha de aparecer! Não podia fazer esperar até aos trinta anos dela! E o papá concordou.

E eis que os meus papás abandonaram os treinos e entraram no campeonato oficial! Graças a Deus, não demoraram muito tempo a sagrarem-se campeões! Um mês e pouco depois, já eu existia! :)

Agora o dia exacto do meu aparecimento... Não vos posso precisar, podem ter sido vários! :). Terá sido provavelmente algures entre 2 e 7 de Março de 2009...

E já eu fazia parte deste mundo quando tive o meu primeiro "ligeiro" contacto com o álcool. Até já conheço o Dock's! Tudo porque resolvi aparecer uma semana antes do aniversário da mamã. Mas foi só um poquinho! :)

Bjs a todos

Olá!




Sou o Pikenin! Por enquanto, só me posso apresentar assim, já que resolvi não divulgar para já as minhas "coisas íntimas". Cada coisa no seu tempo! Eu também vou ter de esperar para nascer, certo?

O que vos posso dizer por enquanto é que tenho agora 14 semanas de gestação (o que deve dar aproximadamente 12 da minha existência!) e sou filho/a de um casal chamado Nicole e Carlos (deixo-vos aqui uma foto dos sortudos!).

O meu pai, ainda não o conheço, só mesmo de nome, porque a minha mãe passa a vida a refilar com ele (ao que parece ele não é especialmente fã de uma casa arrumadinha!...). Mas parece ser carinhoso! De vez em quando, já cá vem dar-me umas festinhas pela barriga da minha mãe, que sabem sempre bem.

A minha mãe... já a vejo! Conheço-a como ninguém, garanto-vos! :) Mas quero muito conhecê-la de uma "outra" perspectiva! :)

A minha mãe nunca gostou muito de blogues, mas eu achei que já era altura de eu ter algum direito de expressão, por isso, aqui vai o meu blogue, o blogue do Pikenin, enquanto eu não vos disser se sou uma Maria ou um Rodrigo!

Bjs a todos!